Laserterapia

A laserterapia tem uma série de indicações, podendo ser usado isoladamente ou como coadjuvante de outros tratamentos.Na odontologia o laser é indicado em diversos casos, como:

  • Aftas: alivia a dor, aumenta a imunidade local do paciente e minimiza o tempo de cicatrização da lesão.
    São feitas, geralmente, duas sessões com intervalo de 48 horas.
     
  • Edemas pós operatórios: o laser tem efeito anti-edematoso, melhorando a fase de recuperação do paciente. É recomendado que a aplicação seja realizada logo após a cirurgia.
     
  • Herpes Simples: tem ação analgésica, regenerativa e reparadora bastante eficaz. É recomendado que o paciente realize as sessões assim que começar a sentir os primeiros sintomas do aparecimento da herpes.
     
  • Hipersensibilidade dentinária: a hipersensibilidade é causada, na maioria dos casos, por exposição do colo dental (retração). O laser proporciona uma ação imediata de analgesia no local sensível, além de estimular, após o término da terceira sessão, a formação de dentina reparativa.
     
  • Ortodontia: alguns dias após a instalação de arcos ortodônticos ou ativação de alças, o processo de dor pode ser desencadeado sobre as áreas sujeitas à pressão e tensão. O laser terapêutico, quando utilizado logo após a instalação ou ativação dos referidos dispositivos, poderá evitar ou minimizar tal ocorrência.
     
  • Xerostomia (sensação de boca seca): a laserterapia estimula a secreção de saliva em pacientes portadores de enfermidades ou que fazem uso de medicações que levem a essa condição.

 

R. Camargo Paes, 732 - Campinas - SP - Telefone: 19 3242-0966

Desenvolvido por W2F Publicidade